Notícia

Myriad, um sonho que se realizou…

Outubro 01, 2012

Inauguração EPIC Sana Lisboa
Notícia Anterior
Internacional Design Hotel
Notícia Seguinte

Este ambiente de sonho materializou-se na Decoração, concebida por Teresa Leónidas da NL Decoração, que deu continuidade à concepção arquitectónica em que o design e a modernidade estão presentes em cada elemento.

Para tal, criou a sofisticação presente nos tons preto e prata subtilmente temperados pela presença do vermelho. Os materiais foram trabalhados nas suas texturas, luz e cor de forma a criarem surpresa e emoções. O conforto e a informalidade completam este ambiente cosmopolita. A integração criteriosa de obras de arte representativas de diversos artistas nacionais constitui uma das mais valias da concepção interior, com destaque para as medusas e para as diversas esculturas do Átrio.

O bar foi concebido como o centro das zonas publicas. Em sua volta, usando curvas como contraponto à linhas rectas, organizaram-se espaços diversificados, que o cliente usa como entender, seja para comer, beber, recrear-se ou trabalhar, sempre com forte ligação às vistas exteriores. Apesar da integração funcional, foram criados espaços mais intimistas como os “cocoons” circulares, para um jantar “tête a tête”, ou a “library”, para uns momentos de leitura.

A iluminação teatral do foyer do primeiro piso, numa sala que parece flutuar sobre a água, acentuam o requinte e carácter único desse espaço, que serve de lounge para o cliente no dia a dia, ou permite, através divisórias amovíveis a sua utilização como local de eventos.

No foyer dois enormes lustres Murano, cor vermelha, contrastam sobre os tons preto e prata do espaço, num jogo de luz e cor.

Mas o “Riverlounge” com o seu terraço envolvente, constitui o prolongamento deste conceito no espaço exterior, numa ligação total com Rio, convidando à descontracção e ao “farniente”.

Os quartos apresentam uma concepção, inovadora pela orientação total em relação à vista panorâmica. Para isso a cama foi voltada para a janela, para criar um despertar único. A integração dos espaços de estar, dormir, trabalho e higiene num único ambiente, permite o usufruto do espaço como um todo. Seja a tomar duche, seja a trabalhar ou a ler um livro, a orientação para a paisagem deslumbrante é total. Uma cadeira suspensa convida a observar a vista como que a flutuar nas nuvens…

O SPA, cheio de luz revestido a vidro branco e pastilha constitui o espaço de relaxamento do hotel, com piscina, as fantásticas salas de tratamento e a sauna única, com vista sobre o rio e sobre a cidade.

Foram 13 anos a sonhar para criar este espaço único e capar de provocar nos clientes uma experiência inesquecível.